25/5/20
 
 
Pospisil e Vandeweghe são surpresas nos quartos-de-final de Wimbledon
Em Roland Garros, o canadiano foi despachado pelo português João Sousa na primeira ronda

Pospisil e Vandeweghe são surpresas nos quartos-de-final de Wimbledon

Em Roland Garros, o canadiano foi despachado pelo português João Sousa na primeira ronda SEAN DEMPSEY/EPA Jorge Garcia 06/07/2015 16:33

Adversário de João Sousa em Roland Garros e norte-americana são os únicos não cabeças-de-série a chegarem a esta fase da prova.

Lucie Safarova, a tenista checa que subiu ao sexto lugar da hierarquia mundial após chegar à final de Roland Garros este ano, caiu nos oitavos-de-final de Wimbledon perante Coco Vandeweghe, 47ª do ranking WTA.

A defender uma meia-final alcançada na edição passada de Wimbledon, Safarova foi infeliz contra a norte-americana Vandeweghe, para quem perdeu em dois sets, sempre no tie-break. Vandeweghe, que estava pela primeira vez nos oitavos-de-final de um Grand Slam, passa a ser a única não cabeça-de-série do quadro feminino a marcar presença nos quartos-de-final, onde vai defrontar a russa Maria Sharapova.

Nos homens, a surpresa é o canadiano Vasek Pospisil, que em Roland Garros foi despachado pelo português João Sousa na primeira ronda, em apenas três sets, e agora em Wimbledon acabou de se apurar para os quartos-de-final. O 56º do ranking ATP teve uma dura batalha frente ao sérvio Viktor Troicki, número 24 do ranking e 22º cabeça-de-série do torneio, vencida em cinco sets, pelos parciais de 4-6, 6-7, 6-4, 6-3 e 6-3.

Pospisil vai enfrentar nos quartos-de-final o vencedor do encontro entre Andy Murray e Ivo Karlovic em que, para já, o escocês lidera por 2-0. Tal como Vandeweghe, Pospisil nunca tinha passado da terceira ronda num Grand Slam e é o único não cabeça-de-série nos quartos-de-final do quadro masculino.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×