13/11/18
 
 
E quem é que protege este guarda-costas?
Greg Lenz é guarda-costas de Jennifer Lawrence desde 2013, apesar de só agora ter dado nas vistas

E quem é que protege este guarda-costas?

Greg Lenz é guarda-costas de Jennifer Lawrence desde 2013, apesar de só agora ter dado nas vistas Melissa Lopes 30/06/2015 20:30

Do anonimato para os holofotes da ribalta foi um instante. Bastou-lhe aparecer ao lado de Jennifer Lawrence. E não só.

Ser-se famoso nem sempre é fácil. Ser--se uma estrela de cinema de topo, muito menos. Há aspectos como a segurança e a integridade física que têm de ser tidos em conta. Foi o que fez Jennifer Lawrence ao contratar um segurança privado. E escolheu muito bem, segundo consta.

Pelo andar da carruagem, quem vai começar a precisar de segurança reforçada é Greg, o misterioso guarda-costas que tem andado nas bocas do mundo, ou melhor, nos olhares das fãs da actriz norte-americana. Chama-se Greg Lenz, tem 33 anos e está a fazer furor na internet e na imprensa internacional. No centro deste frenesim estão, claro, os (admiráveis) atributos físicos do guarda-costas, a que as fãs de Jennifer não ficaram indiferentes.

Das redes sociais, já não há quem o proteja, isso é certo. O guarda-costas, que se formou em Arquitectura na Universidade de Boulder, no Colorado, tem aparecido muitas vezes ao lado da agora namorada de Chris Martin, o britânico vocalista da banda Coldplay. Daí a tornar-se um caso de sucesso nas redes sociais foi um instante. E de um completo desconhecido passou a ser o homem mais cobiçado do momento.

As fãs não esconderam a inveja ao ver um homem tão bem apessoado, com pinta de modelo, ao lado de Jennifer e quiseram saber mais sobre quem é afinal o “hot bodyguard”, como depressa foi apelidado. E, de repente, passou a falar-se mais do próprio Greg Lenz do que da protagonista de “Os Jogos da Fome”.

Considerado pelos amigos como um homem com os pés bem assentes na terra, Lenz terá tido uma breve passagem pelo mundo da moda, mas nunca fez carreira nessa área, segundo conta o “New York Post”. Em 2008, e durante dois anos, serviu à mesa num restaurante de comida italiana, tendo começado em 2010, em Los Angeles, a sua carreira de segurança privado. Apesar de só agora ter conquistado a imprensa, Greg Lenz já assegura a protecção de Jennifer Lawrence desde 2013, ano em que a actriz foi galardoada com o mais alto prémio do cinema: o Óscar para Melhor Actriz pelo desempenho no filme “Guia para um Final Feliz”.

A principal tarefa de Greg é proteger a actriz dos paparazzi e, pelas fotografias que têm sido publicadas, dar colo ao pequeno cão da cliente, uma imagem que se tornou viral. Curiosamente, Jennifer, uma das celebridades da sétima arte mais famosas e mediáticas da actualidade, já protagonizou, ela própria, outros fenómenos virais. Como o do ano passado, por exemplo, quando circularam fotografias suas, nua, na internet. Desta vez, o centro das atenções já não é Jennifer, mas sim o seu segurança.

Os dois fazem lembrar a história do filme “O Guarda-Costas” (1992), protagonizado por Kevin Costner e Whitney Houston. Poderá a ficção confundir-se com a própria realidade?

No cinema, Frank Farmer (Kevin Costner), um dos melhores guarda-costas americanos, é contratado para proteger a célebre cantora e actriz Rachel Marron (Whitney Houston), que recebe cartas ameaçadoras. Os dois envolvem-se num romance improvável e difícil a que Frank põe fim por não desejar misturar trabalho e prazer – um filme que alterna as sequências de grande tensão com uma envolvente dimensão romântica, com Kevin Costner a criar uma personagem ambígua e intrigante e Whitney Houston a sair-se auspiciosamente da sua estreia como actriz e a deixar a marca da sua voz na interpretação de uma velha canção de Dolly Parton, “I Will Always Love You”, um clássico que perdura no tempo.

E na vida real? Será que estamos perante o princípio de um romance escaldante ao verdadeiro estilo de Hollywood? Irão Jennifer e Greg protagonizar um caso e continuar a alimentar a imprensa cor-de-rosa? Na realidade, o “hot bodyguard” é casado com uma jovem, até agora também desconhecida - Allana. E Jennifer, nada indica que tenha rompido namoro com o britânico Chris Martin.

Contudo, quantas e quantas vezes a realidade é ultrapassada pela própria ficção? 

O terreno onde cliente e guarda-costas se movem é muito fértil a romances - recordem-se casos como o de Heidi Klum. E não seria a primeira vez na história do universo dos famosos que valeria a máxima “o que é verdade hoje, amanhã pode já não ser” ou “o amor não é eterno”.

Embora seja pura especulação, um possível relacionamento entre os dois paira no ar, pelo menos na cabeça daqueles que seguem a vida destes famosos a par e passo. Aguardemos pelos próximos capítulos deste filme que poderá ser uma reedição, na vida real, do de 1992. J

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×