7/3/21
 
 
Sp. Braga. Sérgio Conceição despedido por justa causa

Sp. Braga. Sérgio Conceição despedido por justa causa

Pedro Miguel Neves 30/06/2015 17:44

Clube minhoto anunciou a decisão em comunicado. Paulo Fonseca deve ser o sucessor.

O Sp. Braga comunicou esta terça-feira que decidiu despedir Sérgio Conceição "com justa causa". O treinador que levou os minhotos à final da Taça de Portugal, 17 anos depois, só ficou uma época na Pedreira.

Conceição desentendeu-se com o presidente António Salvador após a derrota com o Sporting no Jamor. O dirigente afirmou publicamente que a equipa tinha demonstrado incompetência no jogo da final. No início do mês, o clube acusou o técnico de insultar e ameaçar agredir António Salvador, e instaurou-lhe um processo disciplinar. Com o despedimento, o caso está, para já, concluído.

O treinador de 40 anos chegou ao Minho proveniente da Académica e ficou apenas uma temporada, terminando em 4.º lugar da Liga. A ida à final da Taça de Portugal foi uma proeza, embora a forma como o Sp. Braga perdeu (esteve a vencer por 2-0 e com um jogador a mais desde os 15 minutos) tenha marcado decisivamente o desfecho de Conceição.

Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, deverá ser o escolhido para ocupar o cargo.

Comunicado do clube minhoto, publicado no seu site oficial:

"O Sporting Clube de Braga comunica que, na sequência do procedimento disciplinar instaurado ao Treinador da Equipa Principal, Sérgio Conceição, e após cumprimento de todos os trâmites legais, a Administração da SAD decidiu, no passado dia 26 de junho de 2015, aplicar a sanção de despedimento com justa causa, pelo que, atualmente, o mesmo não tem qualquer vínculo para com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD.

A referida decisão foi já comunicada ao Treinador Sérgio Conceição e ao seu Mandatário".

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×