30/10/20
 
 
E quando uma pitão tenta engolir um porco-espinho (e não corre bem)?
O incidente aconteceu na África do Sul

E quando uma pitão tenta engolir um porco-espinho (e não corre bem)?

O incidente aconteceu na África do Sul Fonte: Facebook Mariana Araújo 26/06/2015 19:30

Por norma estas serpentes conseguem engolir animais com um tamanho muito superior ao seu. Desta vez não correu como esperado.

As serpentes pitão são conhecidas por serem capazes de engolir presas com um tamanho várias vezes superior ao seu, grças às suas mandíbulas flexíveis. Mas esta pitão sul-africana não mediu bem as suas capacidades e tentou engolir um porco-espinho. O resultado não foi, de todo, o melhor.

Este tipo de serpente é característica de países africanos e asiáticos, não é venenosa e mede entre 7 e 10 metros. Por norma, conseguem engolir qualquer coisa como animais do tamanho de gatos, porcos ou até mesmo seres humanos. Talvez por isso, tenha pensado que seria capaz de o fazer com um ser vivo que representava apenas uma pequena fracção do seu comprimento e com apenas 13,8 kg. Mas não foi bem assim.

O incidente aconteceu na reserva natural Lake Eland Game, na África do Sul, e esta pitão foi encontrada já sem vida com o porco-espinho, também, morto e ainda totalmente intacto dentro dela – com excepção de vários dos espinhos afiados que se foram alojando dentro do estômago da serpente.

A reserva natural Lake Eland Game publicou algumas fotografias no facebook.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×