14/10/19
 
 
Quer arrendar uma casa nas férias? Siga estes conselhos

Quer arrendar uma casa nas férias? Siga estes conselhos

Sónia Peres Pinto 26/06/2015 13:28

Siga estas dicas para evitar desagradáveis surpresas

Dados pessoais controlados
•  Seja cauteloso na informação pessoal que fornece a plataformas informáticas. Nome, emaile até um número de telemóvel são já facilmente partilháveis, mas cópiasde documentos de identificação e o acesso a contactos de redes sociais podem causar desconforto.

Confirme antes de pagar
•  Se não obtiver validação do perfil de utilizador durante o processo de registo, não avance para o pagamento de qualquer reserva de casa nem dê autorizações para pagamentos através de cartão de crédito. Confirme também a disponibilidade da habitação para o período desejado, pois nem sempre os calendários estão actualizados.

Verifique condições de cancelamento
•  As políticas de cancelamento variam nas diferentes plataformas. Por exemplo, na HouseTrip ena Airbnb as taxas de hospedagem não são reembolsáveis.

Solicite informações adicionais
•  Saber se o prédio dispõede elevador, se a casa fica no rés-do-chão ou no primeiro andar ou se há estacionamento por perto pode fazer a diferença para alguns hóspedes.

Pesquise em várias plataformas
•  Dependendo das comissões cobradas aos proprietários, o mesmo apartamento pode estar disponível em vários sites com preços diferenciados. Procure a melhor oferta.

Comente e leia
•  As boas ou as más apreciações de hóspedes anteriores podem ser um bom barómetro para a escolha. No final da estada deixe o seu comentário sobre a casa na plataforma onde a arrendou. Pode estar a ajudar futuros utilizadores.

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×