21/10/19
 
 
AICEP vai chegar a todos os países da CPLP
"O nosso sucesso é o sucesso dos vossos países", disse Frasquiho

AICEP vai chegar a todos os países da CPLP

"O nosso sucesso é o sucesso dos vossos países", disse Frasquiho Margarida Vaqueiro Lopes 26/06/2015 11:34

Revelação foi feita pelo presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, na abertura do I Fórum da União de Exportadores da CPLP

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) revelou esta manhã, 26 de Junho, que todos os Estados da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP) contarão com uma delegação. Até ao final do ano conta inaugurar mais quatro. "Vamos alegar a nossa presença internacional. Vamos passar a estar presentes em todos os países da CPLP", afirmou esta manhã.

"Eu próprio inauguro, em Julho, as delegações em Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe. Em Setembro será a vez de Timor Leste e depois Guiné Equatorial", explicou Miguel Frasquilho na abertura do I Fórum da União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP), que se realiza no Centro de Congressos de Lisboa.

"Já percorremos uma boa parte do caminho" no que toca aos negócios dentro da CPLP, continuou o responsável. "Há que continuar este trabalho que o tecido empresarial tem estado a desenvover".

"O nosso sucesso é o sucesso dos vossos países. É o vosso sucesso. Em tudo o que pudermos ajudar, contem connosco", terminou Frasquilho.

Para o presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, este fórum, mais do que uma oportunidade "é uma causa. Serve para mais do que fazermos negócios. É uma causa assegurar aquilo que é a missão da CPLP", assegurou.

"Cabe a cada um de vós, empresários, a cada momento, fomentar esta ligação económica e empresarial. Explorando os recursos naturais que cada um tem" levando-os até a quem mais precisa.

E terminou com o ditado, que acredita fazer parte da missão da CPLP: "Se queres ir rápido vai sozinho, mas se queres ir longe, vai acompanhado".

O I Fórum da UE-CPLP reúne entre hoje e amanhã cerca de 1500 empresários com o intuito de ajudar o intercâmbio empresarial entre os países da CPLP.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×