14/12/19
 
 
Yurt Holiday Portugal

Yurt Holiday Portugal

25/06/2015 15:38

O sonho de encontrar um modo de vida mais simples e fazer parte de uma comunidade local portuguesa, fizeram com que Hannah e Derrick criassem uma experiência de ecoturismo única e inesquecível para quem a vive.

Entre Arganil e Góis, o Yurt Holiday Portugal é mais do que uma experiência de Glamping, já de si única.  É sobretudo uma oportunidade para estar em harmonia com a natureza, encontrar-se consigo próprio e/ou passar bons momentos com a sua família.

Sustentabilidade

No Yurt Holiday Portugal a preservação do meio ambiente é mais do que uma filosofia, é um modo de vida. A Hannah e o Derrick adoram preparar o pequeno-almoço usando os melhores produtos frescos da região, com pão acabado de fazer, sumo, leite e ovos apanhados das suas galinhas.

Os Yurts são abastecidos por energia solar e os produtos que são usados para a confecção das refeições são provenientes da horta biológica do Derrick ou oriundos das localidades mais próximas, promovendo assim o desenvolvimento da comunidade local.

Caso esteja a planear casar-se, o Yurt Holiday Portugal tem também nas suas ofertas uma Green Honeymoon que certamente não irá esquecer.

O que fazer

Há imenso que fazer não só nos Yurts como também na sua envolvente. Um mergulho no rio Zêzere, um passeio de caiaque ou de bicicleta, um passeio a cavalo ou umas caminhadas pelos bonitos percursos da região são algumas das sugestões da Hannah e do Derrick, que tiveram o gosto de mapear alguns dos percursos que poderá fazer pela região.

Facilidades

Existem dois  Yurts que se podem encontrar no local:

Apple Tree Yurt, que inclui camas duplas para famílias ou hóspedes adicionais;
Chestnut Tree Yurt, que inclui a hipótese de as crianças dormirem separadas dos pais;

Dentro dos yurts pode encontrar uma cama de casal, camas para duas crianças (a pedido), guarda-roupa, jogos, livros e um frigorífico ecológico feitos de terracota. Cada yurt tem a sua casa de banho privada com água quente, chuveiro, lavatório e um modern.

Além destas facilidades pode ainda usufruir de uma mesa de ping-pong, uma rede de badminton e hammoks, ou simplesmente descansar nas cadeiras e mesa de jardim que tem à disposição. Aquecedores a gás estão disponíveis para os meses mais frios do ano.

Como chegar

Comboio/ Autocarro – A oferta de transportes públicos é limitada por isso o melhor é viajar de carro, uma vez que o Yurt Holiday Portugal situa-se numa zona remota. Contudo, a estação de comboio mais próxima é a de Coimbra, podendo depois deslocar-se de autocarro até Moita de Serra.

Carro – O melhor mesmo é contactar a Hannah e o Derrick para lhe darem as melhores indicações!

 

Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Greenstays com o Jornal i.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×