20/11/18
 
 
Toyota e Nissan vão recolher três milhões de carros com defeito nos airbags
Cerca de uma dúzia de fabricantes de automóveis recolheram mais de 50 milhões de veículos no mundo desde 2008

Toyota e Nissan vão recolher três milhões de carros com defeito nos airbags

Cerca de uma dúzia de fabricantes de automóveis recolheram mais de 50 milhões de veículos no mundo desde 2008 Jornal i 25/06/2015 08:50

Os ‘airbags’ podem rebentar, quando sobre eles se exerce uma força excessiva.

A Toyota e a Nissan, dois dos maiores fabricantes automóveis japoneses, informaram esta quinta-feira que vão recolher mais três milhões de veículos em todo o mundo devido a receios com a segurança motivados por defeitos nos ‘airbargs’ da Takata.

A Toyota anunciou esta quinta-feira a recolha de 2,86 milhões de veículos. Nos automóveis desta marca são visados 24 modelos produzidos entre Abril de 2003 e Dezembro de 2008, tocando em particular a Europa, num total de 1,73 milhões de viaturas recolhidas.

Já a Nissan referiu a retirada de 198.000 viaturas, enquanto a Mitsubishi afirmou que vai recolher 120.000 veículos equipados com 'airbags' com defeito produzidos pelo também fornecedor japonês Takata.

A 22 de Maio, três fabricantes de automóveis japoneses – a Mitsubishi, Mazda e a Fuji Heavy Industries –, anunciaram que iriam recolher cerca de 710.000 viaturas equipadas com 'airbags' com defeito produzidos pelo fornecedor automóvel Takata.

Os ‘airbags’ podem rebentar, quando sobre eles se exerce uma força excessiva, projectando peças metálicas no habitáculo dos automóveis, referem num comunicado conjunto os fabricantes de automóveis nipónicos.

Os construtores automóveis detectaram este defeito de fabrico após a morte de seis pessoas que viajavam em veículos da Honda.

Cerca de uma dúzia de fabricantes de automóveis recolheram mais de 50 milhões de veículos no mundo desde 2008 por causa de problemas com os ‘airbags’ da Takata.

Os primeiros fabricantes que disseram que iam recolher veículos por causa de defeitos nos ‘airbags’ foram a Toyota e a Nissan, num total de 6,5 milhões de carros.

Lusa

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×