16/9/19
 
 
Prémio Nelson Mandela. Jorge Sampaio "muito honrado e feliz"

Prémio Nelson Mandela. Jorge Sampaio "muito honrado e feliz"

Jornal i 22/06/2015 22:18

Os prémios serão entregues a 24 de Julho numa cerimónia na sede da ONU, em Nova Iorque.

O ex-Presidente Jorge Sampaio, agraciado esta segunda-feira com o Prémio Nelson Mandela, instituído pela ONU, declarou-se “muito honrado e feliz” com a distinção, classificando-a “como um estímulo para continuar a agir no contexto das grandes questões humanitárias”.

“Fiquei de facto muito honrado e feliz também, porque, no fundo, [o prémio] tem que ver com todo um conjunto de actividades internas e especialmente também externas no sentido de apoiar os grandes princípios em que se baseia a actividade das Nações Unidas, nomeadamente tudo aquilo por que ela é responsável”, disse Jorge Sampaio à agência Lusa.

O ex-Presidente declarou-se surpreendido com o prémio, porque, tratando-se de um processo em que há um conjunto de pessoas que apoiam uma candidatura e depois o júri decide, não sabia que esse processo estava em curso, pelo que agradeceu “a todos os que, pelo mundo fora”, apoiaram a sua nomeação.

Os prémios serão entregues a 24 de Julho numa cerimónia na sede da ONU, em Nova Iorque, que se integra nas comemorações da vida de Nelson Mandela, que morreu em Dezembro de 2013.

Lusa

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×