13/6/21
 
 
Certificados captam 127 milhões de euros em Maio

Certificados captam 127 milhões de euros em Maio

Sónia Peres Pinto 22/06/2015 16:58

Os Certificados do Tesouro foram os instrumentos de poupança que captaram mais atenção dos investidores

Os produtos de poupança do Estado captaram 127 milhões de euros em Maio. Os Certificados do Tesouro Poupança Mais foram os principais responsáveis por esta captação de poupança junto dos consumidores portugueses, uma vez que, as suas subscrições totalizaram os 111 milhões de euros e foram amortizados quatro milhões de euros. Os dados foram revelados pelo Boletim Mensal da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).

Este valor representa um ligeiro aumento face ao mês anterior, altura em que captaram 104 milhões de euros. Esta subida deve-se, em parte, à taxa de remuneração praticada que apesar de ser mais baixa continua a ser superior a 2%.

Já os certificados de aforro têm vindo a apresentar subscrições mensais mais pequenas, reflexo da menor atractividade das taxas oferecidas pelo Governo nestes títulos de dívida destinados para investidores de retalho. A taxa bruta, que era de mais de 3% em Janeiro, foi revista em baixa. Está em 0,989%. Os portugueses investiram 65 milhões de euros neste instrumento de poupança e levantaram 46 milhões de euros que tinham investido nestes títulos.

 

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×