20/11/18
 
 
Essen nomeada Capital Verde Europeia para 2017
O parque de Essen

Essen nomeada Capital Verde Europeia para 2017

O parque de Essen Marta Cerqueira 22/06/2015 12:27

A Comissão Europeia entregou o prémio “European Greeen Leaf” ao município de Torres Vedras.

A cidade alemã de Essen foi nomeada a capital verde europeia para 2017. A cidade foi escolhida pelo seu trabalho de valorização da natureza e da biodiversidade e pelo seu esforço na redução do consumo de água. “Essen usou as lições tiradas do seu passado industrial para construir um ambiente saudável para o futuro”, referiu a comissária europeia para o Ambiente, Karmenu Vella.

Essen, tal como acontece com as outras cidades que já tiveram a mesma nomeação, servirá de modelo para que outras cidades adoptem soluções ambientais mais vantajosas.

Liubliana foi a cidade escolhida para o próximo ano, sendo Bristol a vencedora de 2015, que se vem juntar a Estocolmo, Hamburgo, Nantes e Copenhaga, as vencedoras dos últimos anos.

Ainda durante o anúncio da cidade escolhida para 2017, a Comissão Europeia entregou o prémio “European Greeen Leaf” ao município de Torres Vedras, pelo esforço em melhorar os seus resultados ambientais. O galardão foi partilhado com Mollet des Vallés, em Espanha.

A competição, que tem o seu foco nos esforços que geram crescimento verde e novos empregos, reconheceu Torres Vedras especialmente no que respeita à estratégia de mobilidade, esforço de preservação da biodiversidade e gestão da água.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×