24/7/19
 
 
Ericeira. Transportes públicos de acesso às praias durante o verão

Ericeira. Transportes públicos de acesso às praias durante o verão

Jornal i 19/06/2015 16:48

A empresa Mafrense, do Grupo Barraqueiro, vai ser responsável pela operação.

Os turistas da Ericeira, Mafra, vão ter este verão transportes públicos de acesso às praias e a circular dentro da vila, já a partir de sábado, anunciaram esta sexta-feira a câmara municipal e a empresa Mafrense.

"Com esta parceria com a empresa privada que tem a licença do transporte público nesta zona, quisemos responder a um anseio daqueles que passam o verão na Ericeira e garantir uma maior acessibilidade às praias", afirmou a vereadora do Turismo, Célia Fernandes, à agência Lusa.

A linha foi também criada a pensar nos surfistas, motivo pelo qual os autocarros dispõem de um atrelado para transportar pranchas de surf.

"Quanto está mau tempo para ir para a praia, os turistas passam assim a ter transporte para vir passear ao centro da vila", exemplificou a autarca.

Até 15 de Setembro, data até à qual se prolonga o transporte público, vão existir por dia cinco horários, entre as 11:00 e as 19:00, com passagens pelo centro da vila, parque de campismo e entre as praias de Ribeira d'Ilhas, a norte, e Foz do Lizandro, a sul, nos locais onde já existem paragens ou abrigos de autocarro autorizados.

O serviço pode ser utilizado por qualquer pessoa, mediante o pagamento de um bilhete, com o custo de um euro.

Até agora existiam apenas transportes públicos rodoviários entre Ericeira e Mafra ou outras localidades, mas não existia um sistema público de mobilidade dentro da vila, com acesso às praias não só da freguesia da Ericeira, mas também da Carvoeira.

As duas juntas são parceiras da iniciativa.

Lusa

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×