20/9/18
 
 
Os cinco melhores retiros europeus para praticar yoga

Os cinco melhores retiros europeus para praticar yoga

18/06/2015 14:19

Para se libertar do stress laboral, nada melhor do que fazer yoga durante uma escapadela de absoluto relax num destino longe do seu quotidiano. O i, em parceria com o momondo.pt, apresenta-lhe uma seleção dos cinco melhores retiros de yoga na europa, pelo que apenas precisará de escolher o destino

1.La Rosa dei 4 Venti (Itália)

Relaxe no Sul de Itália

O que até então era um mosteiro e posteriormente uma casa de campo, hoje é um santuário dedicado ao yoga e meditação. Situado numa colina em plena natureza a poucos quilómetros de Martina Franca, na região de Apúlia, é o retiro perfeito para uma estadia tranquila e sossegada. Propõe retiros de uma semana com alojamento, aulas de meditação e yoga, workshops e refeições caseiras que a cozinheira prepara com muito carinho, utilizando ingredientes orgânicos e locais. Se é daqueles que stressam com a simples ideia de acordar ao amanhecer para uma aula de yoga, está cheio de sorte: no La Rosa dei 4 Venti, as aulas começam às 07:45.

 

2. Ecoyoga, Argyll (Escócia)

O verde contangiante de Argyll

As terras altas escocesas constituem o espaço idílico para uma escapadela de repouso. Colinas verdes, bosques e lagos povoam uma região fundamentalmente rural onde poderá encontrar o Ecoyoga, um centro que oferece vários cursos de yoga com duração de quatro dias ao longo do ano. Entre os seus cursos destacamos o Yoga and Cooking Retreat, que combina duas aulas diárias de yoga (uma mais dinâmica da Ashtanga de manhã e outra mais suave e reconfortante à tarde) com aulas de cozinha, onde os viajantes aprendem as melhores receitas vegetarianas. E, entre aula e aula, pode aproveitar para relaxar na sauna ou tomar um banho quente na cúpula de cristal enquanto contempla as impressionantes vistas exteriores.

 

Créditos: © Ursula Le Guin Photography [https://www.flickr.com/photos/ursulaleguin/9454738528]

3. KaliYoga, La Alpujarra (Espanha)

Yoga e comida saudável em Granada

Na vizinha Espanha o KaliYoga é uma boa opção, situado numa zona de grande beleza natural – a Alpujarra granadina. Um retiro de sete dias nas suas instalações e regressará a casa sem stress e com espírito positivo. Pode optar por um programa que combine yoga e caminhadas ou outro que coloque especial enfase numa alimentação saudável e nutritiva para o ajudar a recarregar baterias e aumentar a energia e ânimo. Com o método de yoga dinâmico Vinyasa, conhecido por ajudar a eliminar a ansiedade e depressão, livrar-se-á de toda a tensão enquanto trabalha por uma postura mais saudável.  

 

4. Radha Caudet Yoga (França)

A luz dos girassóis franceses

A região de Midi-Pirinéus é a irmã gémea da Toscana Italiana. Com as suas colinas repletas de girassóis e as suas aldeias pitorescas é um destino perfeito para a escapadela de que tanto precisa. O Radha Caudet Yoga Retreats localiza-se a poucos quilómetros da pequena localidade de Marsolan, onde poderá escolher vários cursos de yoga como hatha yoga, kundalini yoga ou karma yoga. Este último tem como pilar principal o trabalho de forma altruísta e onde a meditação está também muito presente. As aulas de yoga começam todos os dias às 8 horas, pelo que neste centro não corre de todo o risco de ficar entre os lençóis.

Créditos: © Felixe [https://www.flickr.com/photos/loauc/4415146896]

5. Yoga Evolution (Portugal)

Envolvimento rural

Com uma capacidade máxima de apenas dez pessoas, este retiro de yoga promete tranquilidade e repouso num ambiente rural da localidade de Amieira. Pernoite num dos quartos privados da casa principal ou, caso prefira, opte por dormir numa caravana de madeira com vistas esplêndidas sobre o vale. Os seus cursos combinam ashtanga e yin yoga e são ideais tanto para principiantes no mundo do yoga como para os praticantes mais experientes. Depois de terminar uma aula no Yoga Evolution, poderá descansar numa das suas redes com o seu livro preferido ou trocar experiências com os restantes hóspedes.  

 

Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Momondo com o Jornal i.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×