25/5/20
 
 
Cofaco oferece equipamento a Hospital dos Açores

Cofaco oferece equipamento a Hospital dos Açores

Jornal i 16/06/2015 22:54

Um moderno equipamento de fototerapia para ajudar a melhorar as condições de vida de bebés recém-nascidos e prematuros.

A conserveira açoriana Cofaco, líder nacional do sector, ofereceu esta terça-feira à unidade de neonatologia do Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, no arquipélago dos Açores, um moderno equipamento de fototerapia para ajudar a melhorar as condições de vida de bebés recém-nascidos e prematuros.

A administração da empresa reconhece o “meritório trabalho” do Hospital do Divino Espirito Santo, em prol das crianças da região, salvando vidas e minorando o sofrimento dos recém-nascidos que aí recebem cuidados neonatais.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Cofaco associa-se anualmente a programas de apoio à luta contra a fome, tanto nos Açores, como noutras regiões de Portugal Continental, patrocinando iniciativas de diversas instituições de solidariedade social.

A empresa respondeu ao repto que lhe foi lançado pela Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro que solicitou apoio para a aquisição de equipamento hospitalar essencial para esta unidade, nomeadamente de um moderno aparelho de fototerapia.

A XXS elegeu a Cofaco como empresa reconhecida pela missão, visão e valores de responsabilidade social, para ser “madrinha” da campanha designada por “XXS – XXL, Pequeno no Tamanho, Grande na Missão”, cujo donativo foi empregue na aquisição deste equipamento identificado pelo departamento de neonatologia deste hospital.

A Cofaco foi a empresa da agro-indústria que mais cresceu em volume de vendas nos últimos anos e é a única do sector conserveiro nacional incluída no ranking das 500 maiores empresas, tendo ficado classificada no 387º lugar no ranking das 1000 maiores empresas da Ignius/Diário Económico, e no 395º no ranking da revista Exame das 500 Maiores e Melhores empresas do país.

Com 513 trabalhadores, duas unidades fabris na Região Autónoma dos Açores, em São Miguel (Rabo de Peixe) e na Ilha do Pico (Madalena), ocupa o 9º lugar no sector industrial dos Açores.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×