23/02/2024
 
 
Coaching. Guia para as dúvidas de última hora

Coaching. Guia para as dúvidas de última hora

catarina correia rocha 12/06/2015 13:15

O que é o coaching?  
É uma metodologia de desenvolvimento pessoal ou profissional para lidar com processos de mudança. Parte da análise do estado actual para se focar no caminho a percorrer até ao estado desejado ou resultado que o cliente pretende alcançar. O coaching usa um vasto conjunto de ferramentas, mas a técnica mais conhecida é a técnica das perguntas poderosas. Com esta metodologia, o coach vai facilitar o processo de descoberta das soluções do seu cliente apoiando-o na descoberta dos seus pontos fortes, fraquezas, gostos, preferências, papéis e motivações.

Que aplicações tem?  
O coaching pode ser aplicado em contexto profissional ou pessoal. Em contexto profissional temos esta metodologia aplicada às equipas e aos gestores, ajudando os profissionais a desenvolver estratégias de comunicação, foco, liderança e produtividade. No pessoal, temos o coaching a transformar baixos rendimentos em altos desempenhos.

Como pode ajudar?
A técnica das perguntas poderosas gera resultados extraordinários, pois o coach concilia os seus conhecimentos com os que vai tendo do seu cliente para lhe formular a pergunta certa no momento certo. Sabe que dessa forma vai desencadear um processo mental e emocional, capaz de gerar novas ideias e novas soluções que produzem inevitavelmente mudanças significativas na sua realidade.

Que resultados no imediato?
Basta uma primeira sessão de uma hora para que um cliente comece a desencadear novas perspectivas. Na verdade, uma determinada questão colocada num determinado momento, gera inevitavelmente a procura de respostas diferentes das habituais. E assim começa o processo de coaching.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline