24/1/21
 
 
Barca do Inferno. Manuela Moura Guedes abandona programa em directo
Nilton levantou a voz para pedir "alguma educação"

Barca do Inferno. Manuela Moura Guedes abandona programa em directo

Nilton levantou a voz para pedir "alguma educação" D.R. Cláudia Sobral 09/06/2015 11:03

Antiga jornalista levantou-se e saiu depois de ter sido repreendida por Nilton numa discussão com Isabel Moreira.

Foi a derradeira discussão, depois de uma série de polémicas em torno das trocas de acusações entre Manuela Moura Guedes e Isabel Moreira na “Barca do Inferno”, o programa de debate que a RTP Informação transmite às segundas-feiras à noite. Desta feita, a ex-jornalista não teve meias medidas, levantou-se e - qual Santana Lopes, satirizaria Nilton - abandonou o programa em directo.

A discussão começou com uma pergunta de Moura Guedes à deputada socialista sobre a intenção do PS de descer a TSU: “Estou a perguntar-te Isabel, não sei se estás cá. Estou a perguntar-te como é que a TSU vai garantir emprego, crescimento, salários, como é que vai ser. Garante como?”, questionou, num tom de voz ainda calmo. “É uma fé que o PS tem”, completou.

Bronca: Manuela Moura Guedes abandona a Barca do Inferno!Porra, até o Nilton se fez homem! <3 PortugalO meu blog: http://rabiscosdeummaldisposto.blogspot.pt/

Posted by Rabiscos de um Maldisposto on Monday, 8 June 2015

 

Entre trocas de acusações, Isabel Moreira acabou por responder. Mas Manuela Moura Guedes exigiu mais esclarecimentos. “Ela acabou de explicar”, respondeu a socióloga Raquel Varela. A antiga jornalista da TVI voltou-se depois para Nilton, pedindo-lhe que moderasse o debate e foi aí que o humorista a repreendeu:

- Desculpa lá Manuela, estamos em directo, alguma boa educação, está bem?

- O que eu quero é boa educação.

- Não me atacas, portanto vamos com calma.

- Eu queria mesmo boa educação. Estou a fazer uma pergunta à Isabel.

- A Isabel já respondeu, não podes monopolizar o programa.

Foi então que Manuela Moura Guedes reuniu os seus papéis e se começou a preparar para sair do estúdio: “Desculpem lá, mas eu neste preciso momento abandono o programa. É inacreditável o que aqui se passa.” 

Pedimos desculpa, José Mourinho acabou de chegar ao aeroporto e tivemos aqui um percalço, satirizou Nilton

Nilton voltou a dirigir-se à antiga jornalista para lhe dizer que se queria abandonar o programa não tinha de “estar a comentar”.

Já em pé, Manuela despediu-se com um “Muito boa noite, vou-me embora porque isto já são problemas a mais”. E Isabel Moreira não deixou que saísse de estúdio sem lançar uma última farpa, no seguimento de uma discussão que vinha de programas anteriores e que envolveu também Raquel Varela: “Entretanto, espero que já saibas que morreram trabalhadores na Greve de 82.”

“Bem, estamos a fugir do tema, vamos lá”, pediu Nilton, que modera o programa que logo após o primeiro episódio perdeu uma das comentadoras, Marta Gautier, depois de ver a sua prestação amplamente criticada nas redes sociais. E, em alusão ao episódio em que, em 2007, Pedro Santana Lopes abandonou os estúdios da SIC a meio de uma entrevista, rematou: “Momento Pedro Santana Lopes na Barca do Inferno de hoje. Pedimos desculpa, José Mourinho acabou de chegar ao aeroporto e tivemos aqui um percalço.”

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×