23/05/2022
 
 
Moradia de Jorge Jesus está sob vigilância policial
O treinador está na Costa Rica, para onde rumou após ter tudo acordado com Bruno de Carvalho

Moradia de Jorge Jesus está sob vigilância policial

O treinador está na Costa Rica, para onde rumou após ter tudo acordado com Bruno de Carvalho Miguel Vidal/Reuters José Cabrita Saraiva 08/06/2015 08:35

Treinador, que se encontra de férias na Costa Rica, alertou GNRpara movimentações perto da sua residência.

A casa de Jorge Jesus encontra-se neste momento sob vigilância policial, apurou o i junto de fontes próximas do treinador. O sinal de alarme foi dado na quarta-feira, na sequência de movimentações de pessoas que apontavam para um protesto nas imediações da moradia, situada na Aroeira (Almada). O treinador terá ligado para as autoridades a dar conta da ocorrência e, desde então, a sua residência está sob vigilância da GNR.

Entretanto, o técnico de 60 anos partiu de férias na passada sexta-feira de manhã, juntamente com a mulher, Ivone, e um grupo de amigos, entre os quais o empresário Vítor Araújo, um dos mais próximos de Jesus e dono do Lookal, restaurante e clube da moda em Luanda. O destino eleito para as férias foi a Costa Rica, um país conhecido pelas suas praias paradisíacas e reservas naturais luxuriantes.

A viagem foi o culminar de uma semana de loucos em que Jesus passou directamente do emblema encarnado para os rivais de Alvalade, num volte-face que deixou adeptos, dirigentes e jogadores benfiquistas em choque. A mesma fonte revelou ao i que Jesus e o Sporting assinaram um primeiro contrato-promessa na terça-feira, na sede da Abreu Advogados, na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa. No dia seguinte foi negociada uma adenda relativa a prémios, ficando o acordo definitivo finalizado e ratificado por ambas as partes na quinta-feira, o mesmo dia em que o Sporting rescindiu com Marco Silva alegando justa causa.

Vieira não tem pressa O contrato de três anos prevê um salário anual de cinco milhões de euros por época, um valor superior aos quatro milhões que Jesus auferia no Benfica. “Começo revelando a única garantia que o nosso novo treinador me exigiu: vir treinar o clube do seu coração”, disse Bruno de Carvalho, respondendo àqueles que alegaram que Jesus impôs demasiadas condições ao clube de Alvalade. No anúncio da contratação de Jesus, na passada sexta-feira (o treinador, por força da viagem à Costa Rica, não pôde estar presente), o dirigente garantiu também que o dinheiro provém de “recursos financeiros próprios”, desmentindo que o financiamento viria de investidores angolanos ou da Guiné Equatorial.

Assim que regressar, o novo treinador do Sporting terá à sua disposição segurança pessoal privada, para garantir a sua integridade física e lidar com eventuais abordagens de adeptos descontentes.

O i apurou ainda que, ao contrário do que chegou a ser noticiado, é muito pouco provável que o novo treinador do Benfica seja apresentado antes de quarta-feira. Luís Filipe Vieira, presidente do clube, já transmitiu aos seus próximos que não há pressa em fazer o anúncio.

Notícia actualizada às 11h30.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline