24/3/17
 
 
Vítor Rainho novo director do i

Vítor Rainho novo director do i

Jornal i 26/05/2015 17:15

O jornalista Vítor Rainho será, a partir da próxima segunda-feira, o director do Jornal i.

As alterações na direcção do diário incluem ainda dois novos directores-adjuntos: a redactora principal Ana Sá Lopes e José Cabrita Saraiva, que, tal como Rainho, transita do Sol. Cabrita Saraiva é o actual coordenador executivo da revista do Sol, a Tabu.

Outra transferência para o i é a de Raquel Carrilho, jornalista Tabu, que coordenará o suplemento de sábado do diário, o B.I.

O actual director do jornal i, Luís Osório, que ocupa a posição interinamente após a demissão de Luís Rosa, será o novo director executivo do Sol. No semanário, as alterações na equipa directiva ficam completas com Ana Paula Azevedo, actual editora, que vai ocupar o posto de subdirectora executiva.

José António Saraiva continua como director do semanário, acompanhado de José António Lima como director-adjunto, sendo responsáveis pela transição para o novo modelo directivo.

Além de Osório, para o Sol transita Maria Ramos Silva, coordenadora do Mais (Cultura) do Jornal i, que será a editora executiva da revista Tabu.

As alterações foram comunicadas esta tarde aos trabalhadores do Sol e do i pelo administrador executivo da Newshold, proprietária dos dois títulos, em reuniões plenárias em ambos os jornais, após o parecer positivo dos respectivos conselhos de redacção.

Mário Ramires reforçou que as alterações nas direcções das duas publicações obedecem a "uma estratégia que já estava planeada há vários meses e que visa o reforço e maximização dos recursos e mais-valias de um grupo em consolidação e crescimento".

As mudanças em ambas redacções serão tornadas efectivas na próxima segunda-feira, dia 1 de Junho.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×