13/11/19
 
 
Mário Cordeiro 26/05/2015
Mário Cordeiro

opiniao@newsplex.pt

Mário Cordeiro. O mal faz-nos sentir na pele a injustiça

O mal existe. Não tenho qualquer dúvida. O mal não é apenas a ausência de bem, é uma entidade própria.

O mal existe potencialmente dentro de cada um de nós. Somos capazes de fazer as coisas dentro da ética, mas somos também capazes de esmagar o outro se isso for ao encontro do nosso ego narcísico e omnipotente, caso ele não esteja devidamente controlado.

Felizmente existem linhas e outras diversas formas de apoio para que as más acções contra pessoas indefesas e frágeis como as crianças, não descambem mais. Muitas vezes, a justiça falha ou ignora – esperar ano e meio pela resolução de um caso é ignorar e algo tem de ser feito… Contudo, hoje é bom haver pessoas disponíveis que aliviam, ajudam, apoiam, e que os leitores tenham presente que atender, ouvir, escutar e aconselhar é doloroso. Desengane-se quem pense que, com o “hábito”, se ganham blindagens. Sofre-se. Leva-se o sofrimento dos outros para casa. Têm-se insónias.

Fica-se esmagado. Porque o mal amedronta, enfurece e faz-nos sentir na pele a injustiça. Bem-hajam todos aqueles que levantam o auscultador quando ouvem “trrim-trrim”. Não ganharão tanto como alguns CEO mas Deus, se existe, não se esquecerá deles…

Pediatra

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×