23/8/19
 
 
Na Go Outdoor encontra programas destinados a todos os que gostam de actividades ao ar livre.

Na Go Outdoor encontra programas destinados a todos os que gostam de actividades ao ar livre.

25/05/2015 16:38

Fruto da vontade e espírito empreendedor de Ana e Fernando, nasceu a Go Outdoor, uma empresa sediada em Condeixa-a-Velha que proporciona, a todos os que visitam a região, as melhores experiências possíveis, em pleno contacto com a natureza.  

Na Go Outdoor encontra programas destinados a todos os que gostam de actividades ao ar livre, que apreciam a autenticidade da terra e das suas gentes, assim como dos sabores da sua gastronomia.

Para os amantes da natureza existem circuitos muito interessantes com vários graus de dificuldade. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões:

Serra da Lousã - Entre os Ribeiros e Castanheiros do Coentral

Tendo a duração de 1 dia e uma distância de 6,5 km, este caminho entre ribeiros e castanheiros é para se fazer caminhando...e devagarinho! Aqui, junta-se o lindíssimo património natural aos caminhos seculares que nos ajudam a percorrer o trilho traçado. Já no Coentral, terá a oportunidade de conhecer os antigos usos e costumes das pessoas da aldeia e visitar o núcleo museológico "A Casa do Neveiro". Para realizar este programa, é necessário um número mínimo de 6 pessoas e um máximo de 20.

A pedalar com os romanos - O circuito da Romanização em BTT

Disponível nas versões de 1 ou 2 dias, este circuito é ideal para os amantes de BTT. No primeiro dia, terão a oportunidade de visitar as várias ruínas romanas e percorrer cerca de 31 km com um grau de dificuldade acessível. Já no segundo dia, as coisas são diferentes! Os aventureiros terão de pedalar 50 km de pura adrenalina, visitando locais emblemáticos das Terras de Sicó, terminando a aventura em Conímbriga. Este circuito está apenas disponível nas estações da Primavera e Outono, com um mínimo de 6 participantes e máximo de 20.

Caminho do Pão - Recuperar tradições no Casal de S. Simão

O ponto de partida é o Casal de S. Simão, para um passeio que combina componentes lúdicos, desportivos, paisagísticos e gastronómicos. É um programa ideal para famílias, grupos de amigos ou até mesmo para eventos empresariais. Tem a duração de um dia e pode ocorrer durante todo o ano, estando disponível para um mínimo de 6 participantes e máximo de 15.

Flamingos da Morraceira - Vida Selvagem do Estuário do Mondego

A ilha da Morraceira, junto à cidade da Figueira da Foz, atrai um grande número de aves aquáticas e marinhas, sendo uma zona classificada como Zona Húmida de Importância Internacional. Aproveite este workshop organizado pela Go Outdoor para observar as aves, apurar técnicas de fotografia através do telescópio e conhecer outras espécies e habitats importantes para a biodiversidade da região. Este programa tem a duração de um dia, encontrando-se disponível para 10 participantes (no mínimo) e 15 participantes (no máximo).

Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Greenstays e o Jornal i.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×