8/7/20
 
 
António Ribeiro Ferreira 25/05/2015

Opiniao

antonio.ferreira@newsplex.pt

Adivinhe o que vamos fazer (o i de amanhã em preparação)

Entre a política, a ideologia e o drama, a reunião já lá vai e o i de terça-feira está em marcha. 

Segunda-feira é sempre um dia difícil. Mesmo na vida de um jornal diário que trabalha ao domingo.

Com calor ou sem calor, a redacção do i já arrumou as ideias antes do almoço. Mas como num instante tudo pode mudar, o melhor é estar muito atento porque não somos dados a rotinas e a ideias feitas.

Para amanhã há um tema incontornável. As eleições em Espanha e a queda abrupta do PP e PSOE, que viram os Ciudadanos e o Podemos roubar-lhes o monopólio. Uma situação bem diferente da que se vive em Portugal, em que, por exemplo, a esperança Marinho Pinto e o seu Partido Democrático Republicano não conseguiu acabar a sua primeira convenção por um assalto da Igreja Maná.

Falando em religiões e já agora em regimes, o i volta à carga com o regicídio e vida do assassino do Rei D. Carlos e do filho, tão elogiados por alturas da inauguração do novo Museu dos Coches. República e monarquia ainda dão muita polémica num país democrático em que a Constituição proíbe a monarquia. Tema quente, mesmo aqui, em Linda-a-Pastora, na redacção do i.

Outro tema quente, a política e as suas ligações improváveis. Porque será que Passos Coelho e o PCP se dão tão bem?

Saiba amanhã, que o tema é bonito e original. A conversa já vai longa, mas o i conta-lhe amanhã os bastidores do SOS Criança. Os dramas, as angústias e as alegrias de quem ouve do lado de lá da linha histórias da vida real, histórias de quem chegou há pouco tempo a este mundo e já sofre horrores para  não o deixar cedo demais.

Entre a política, a ideologia e o drama, a reunião já lá vai e o i de terça-feira está em marcha. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×