23/02/2024
 
 
Governo. O próximo governador do Banco de Portugal será anunciado em breve
O mandato do governador do BdP termina em Junho

Governo. O próximo governador do Banco de Portugal será anunciado em breve

O mandato do governador do BdP termina em Junho ESTELA SILVA / LUSA Jornal i 23/05/2015 18:05

O PM escusou-se a comentar que iria reconduzir Carlos Costa no cargo de governador do Banco de Portugal.

O primeiro-ministro afirmou este sábado que oportunamente o governo tomará uma decisão sobre o próximo governador do Banco de Portugal, cujo mandato termina em Junho, referindo que é uma decisão do executivo que merecerá audiência parlamentar.

“O mandato do senhor governador deverá terminar em Junho deste ano. O governo não deixará oportunamente de tomar uma decisão quanto ao próximo governador do Banco de Portugal, é uma questão que será objecto de uma decisão do próprio Governo, que deverá merecer audiência parlamentar e que depois será confirmada pelo próprio Governo”, afirmou Pedro Passos Coelho.

O primeiro-ministro, que falava à margem da inauguração do quartel dos bombeiros de Alijó, escusou-se a comentar notícias veiculadas por vários órgãos de comunicação social de que iria reconduzir Carlos Costa no cargo de governador do Banco de Portugal.

“Quando eu tiver notícia sobre essa matéria darei notícia pública dessa matéria. Até lá não vou comentar notícias de jornal e não marco o ritmo do Governo em função daquilo que é alguma tentativa de adivinhação que possa estar a ser feita”, sublinhou.

Lusa

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline