14/11/18
 
 
PSP identifica vários menores em risco durante a noite no Bairro Alto

PSP identifica vários menores em risco durante a noite no Bairro Alto

DR Jornal i 17/05/2015 12:50

Dezoito jovens em “situação de risco” foram identificados pela PSP na madrugada de sábado.

Dezoito jovens em “situação de risco” foram identificados pela PSP na madrugada de sábado, em Lisboa, numa operação conjunta com a comissão de proteção de menores que visou detectar crianças a consumir álcool e drogas na via pública.

Para esta operação, que decorreu entre as 00:15 e as 05:00 de sábado no Bairro Alto e na Avenida Dom Carlos I, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP contou com a colaboração de membros da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens Lisboa Centro e técnicos da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco.

A PSP explica, em comunicado, que a operação teve como objectivo “a identificação de crianças (menores de 18 anos) que se encontrassem na via pública a consumir álcool e drogas, sem a supervisão de um adulto responsável, estando por isso sujeitos aos perigos de um crime ou de um acidente”.

Segundo a PSP foram identificadas 67 pessoas, tendo-se constatado que 18 jovens, menores de 16 anos, se encontravam na via pública, alguns deles a consumir bebidas alcoólicas, sem a supervisão de um adulto responsável, o que representa “uma situação de risco para o menor”.

Em todos os casos foram contactados os responsáveis legais dos menores e explicado o âmbito da intervenção policial, em conjunto com membros da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens – Lisboa Centro.

Os pais deslocaram-se ao local da operação, “onde lhes foram entregues os seus filhos em segurança”, sublinha a PSP.

No comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa anuncia que vai intensificar, nos próximos meses, o número destas operações conjuntas, alargando a sua área de intervenção a todo o espaço de diversão noturna da grande Lisboa.

Lusa

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×