17/2/20
 
 
Jovem confessa ter matado Filipe por um "motivo fútil"
Os jovens só se conheceram na passa sexta-feira, três dias antes de Filipe desaparecer

Jovem confessa ter matado Filipe por um "motivo fútil"

Os jovens só se conheceram na passa sexta-feira, três dias antes de Filipe desaparecer D.R. Jornal i 15/05/2015 15:16

O jovem confessou que o crime tinha sido cometido por um “motivo fútil”.

Daniel, de 17 anos, foi detido na quinta-feira por suspeita de ter matado Filipe Costa, o rapaz de 14 anos que foi encontrado sem vida numa arrecadação, em Salvaterra de Magos. O adolescente acabou por confessar o crime à PJ e disse que matou Filipe com uma barra de ferro.

O jovem confessou que o crime tinha sido cometido por um “motivo fútil” e, segundo o Expresso, está descartada a hipótese de existirem mais pessoas envolvidas no crime.

De acordo com o mesmo jornal, os jovens só se conheceram na passa sexta-feira, três dias antes de Filipe desaparecer.

Daniel, que “já tinha um historial de furtos e posse de droga, mas não de violência”, deslocou-se ao posto da GNR de Salvaterra de Magos na noite do desaparecimento do adolescente para “apresentar uma queixa por agressão contra desconhecidos, exibindo na altura vários ferimentos no corpo e afirmando que tinha sido atacado por um grupo de jovens da localidade vizinha de Samora Correia”, explica o Expresso.

O jovem voltou várias vezes ao posto por iniciativa própria, mas alterou alguns factos da versão inicial. Na passada quinta-feira acabou por confessar o crime.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×