17/11/18
 
 
Coimbra. Queima das Fitas espera receber mais de 100 mil pessoas
Queima das fitas

Coimbra. Queima das Fitas espera receber mais de 100 mil pessoas

Queima das fitas D.R. Jornal i 06/05/2015 10:34

A organização pretende evitar "dias a abarrotar e dias com pouca afluência".

O secretário-geral da Queima das Fitas de Coimbra, André Gomes, disse esta quarta-feira à agência Lusa esperar que o evento ultrapasse este ano a marca das 100 mil pessoas no recinto, entre sexta-feira e o dia 15.

"Se tudo correr bem e caso não haja nenhum dia com chuva, ultrapassaremos as 100 mil pessoas", afirmou André Gomes, apontando para o objectivo das 125 mil pessoas a entrar no recinto onde se realizam os concertos da Queima das Fitas.

Segundo o secretário-geral do evento, o cartaz deste ano, que conta com nomes como Anselmo Ralph, The Kooks ou James Arthur, é "mais heterogéneo em termos de estilos musicais" e "mais homogéneo em termos de qualidade por dia".

Desta forma, a organização pretende evitar "dias a abarrotar e dias com pouca afluência", referiu, contando que a venda de bilhetes "está a correr dentro do expectável", prevendo-se apenas uma quebra nas concessões "de comidas e bebidas".

As noites de concertos no Parque da Canção vão arrancar na sexta-feira com o cantor britânico James Arthur, que venceu o concurso televisivo The X Factor, em 2012, actuando também nesse dia o português Frankie Chavez.

No sábado, o palco fica reservado aos portugueses The Gift e ao músico Miguel Araújo, integrante da banda Os Azeitonas, e no domingo atua, como já é tradição, Quim Barreiros.

Já na segunda-feira, a Queima das Fitas recebe dois nomes do rap nacional, Sam The Kid e Dillaz, e, no dia seguinte, a música electrónica irá dominar a noite, com o duo canadiano DVBBS e os portugueses Fucking Bastards e Dynamic Duo.

No dia 13 e no dia 14, os cabeça de cartaz são respetivamente a banda de punk rock Tara Perdida e o cantor angolano Anselmo Ralph, terminando as noites no Parque da Canção no dia 15, com os The Kooks e a banda portuguesa PAUS, que vai abrir para os ingleses de Brighton.

Segundo André Gomes, a banda britânica The Kooks "está a ter uma procura fora do normal", na venda de bilhetes "online".

Para além das noites no Parque da Canção, a Queima das Fitas organiza também a Serenata Monumental, na Sé Velha, que se realiza na noite de quinta para sexta-feira, pelas 00:00.

No domingo, vai também realizar-se o tradicional Cortejo da Queima das Fitas, com os carros de cada curso a partirem do Largo Dom Dinis por volta das 15:00.

No Pavilhão Mário Mexia vai decorrer o Baile de Gala, no domingo, e o Chá Dançante, no dia 13.

Lusa

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×