22/9/18
 
 
TAP. Rui Machete pede “bom senso” aos pilotos
Rui Machete preocupado com greve da TAP

TAP. Rui Machete pede “bom senso” aos pilotos

Rui Machete preocupado com greve da TAP Lusa Jornal i 05/05/2015 15:01

O ministro espera que "no que diz respeito ao processo de privatização não haja consequências particularmente graves".

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Rui Machete, considerou hoje que a greve na TAP afecta o prestígio da companhia e a imagem de Portugal enquanto destino turístico, pedindo "bom senso" aos pilotos para o futuro.

"A greve tem sido um insucesso do ponto de vista daquilo que os sindicatos medem. O número de voos realizados tem sido bastante superior aos não realizados", mas "o prejuízo do ponto de vista do prestígio da companhia, do pessoal e o risco que faz correr é grande", afirmou Rui Machete no Rio de Janeiro, no segundo dia de visita oficial ao Brasil.

"Esperamos que o bom senso venha mais tarde a reganhar o predomínio nas mentes dos pilotos da TAP", acrescentou o governante, que teme consequências desta greve para o futuro da própria companhia.

Rui Machete disse esperar que "no que diz respeito ao processo de privatização não haja consequências particularmente graves, mas algumas poderá haver, não vale a pena ter ilusões a esse respeito", salientando que o tema tem sido objecto de conversas com responsáveis brasileiros.

Os interlocutores "estranharam como é que uma companhia que presta serviços tão relevantes e que tem vindo a ganhar projecção pode ser tão gravemente prejudicada por uma greve que eles não percebem bem as razões porque foi lançada, além do propósito um pouco mesquinho: 'é mais uns cobres'", explicou o governante português.

Lusa

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×