A GNR informou, este domingo, que apreendeu 18 tuk-tuk, em Lisboa e Sintra, que eram conduzidos com recurso a falsificação de documentos e matrículas falsas.
“O Comando Territorial de Lisboa, através Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Carcavelos, no dia 11 de julho, apreendeu 18 veículos de animação turística, nos concelhos de Lisboa e Sintra”, lê-se no comunicado da Guarda.
“No seguimento de uma investigação que decorria há cerca de um ano, por falsificação de documentos, legalização e atribuição de matrículas aos veículos afetos a atividades de âmbito turístico, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca em armazéns onde se encontravam as viaturas”, acrescenta a GNR.
O processo seguiu agora para o Tribunal Judicial de Sintra.
Sublinhe-se que a circulação de tuk-tuk está proibida num total de 337 ruas de sete freguesias de Lisboa, nomeadamente Avenidas Novas, Arroios, Penha de França, São Vicente, Santo António, Misericórdia e Santa Maria Maior.







