Uma artesã alentejana na outra Bienal de Veneza

Uma artesã alentejana na outra Bienal de Veneza


Congregando mais de 400 artistas de mais de 70 países, a Bienal Homo Faber visa promover o melhor do artesanato contemporâneo.


A bordadeira Dinis Pereira, de 81 anos, e a designer Kitty Oliveira representam Portugal na bienal Homo Faber 2024, em Veneza, a convite da Michelangelo Foundation for Creativity and Craftsmanship (Fundação Michelangelo para a Criatividade e o Saber Artesanal).

A artesã natural de Nisa e a designer levaram a Veneza três painéis bordados em feltro de lã, de 90×90 cm, sensivelmente as dimensões de um carré Hermès.

Alexandre Vazquez©Michelangelo Foundation

Congregando mais de 400 artistas de mais de 70 países, a Bienal Homo Faber visa promover o melhor do artesanato contemporâneo. Esta edição, sob o tema The Journey of Life (A caminhada da vida) tem direção artística do cineasta Luca Guadagnino e do arquiteto Nicolò Rosmarini, e decorre até 30 de setembro,

Para Dinis Pereira, que já colaborou com a artista plástica Joana Vasconcelos, este é um regresso a Veneza, uma vez que já tinha participado na primeira edição desta bienal, em 2018.