O caos instalou-se esta sexta-feira em vários estabelecimentos, com vários utilizadores a denunciar falhas nos multibancos um pouco por todo o país.
Após vários relatos na sredes sociais, a empresa confirmou à agência Lusa que está a haver problemas nos terminais de pagamento automático e disse estar a fazer todos os esforços para repor a normalidade: "A SIBS confirma a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA, nos últimos minutos, estando a encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação".
Alguém sabe de algum problema na Rede Multibanco?
Na região de Oeiras, supermercados, inclusive o Continente estão fora do ar, assim com as caixas MB na rua…— Braga (@l_lfernando) February 18, 2022
AVISO:
Multibanco e pagamento com multibanco a não funcionarem. Pelo menos no Auchan, Évora, e Pingo doce, Évora.
Levem dinheiro 😅🥲😬
— BoyNewDoor (@DiogoPorta) February 18, 2022
Também ao Nascer do SOL, foram vários os leitores que fizer chegar as suas queixas. “Está a ser uma confusão porque a maioria das pessoas não traz consigo dinheiro suficiente para pagar as compras”, diz uma leitora ao nosso jornal que diz que, ainda assim, quem tem MB Way está a conseguir pagar as suas compras.
Outra leitora, referiu que "precisava mesmo de meter combustível" e não o conseguiu fazer uma vez que não trazia consigo dinheiro sufienciente.
A norte do país, em Viseu, uma consumidora relata também atrasos numa grande cadeia, garantindo que estão a formar-se grandes filas.
A SIBS admitiu as falhas e garantiu estar a “encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação”.