Mário Soares. Cerimónias fúnebres obrigam ao condicionamento do trânsito

Mário Soares. Cerimónias fúnebres obrigam ao condicionamento do trânsito


Saiba que locais evitar na segunda e na terça-feira


As cerimónias fúnebres de Mário Soares vão obrigar ao condicionamento do trânsito em alguns locais de Lisboa.

Na segunda-feira, o cortejo fúnebre parte da casa do antigo Presidente da República, cerca das 11h, até à Câmara Municipal de Lisboa, onde fará uma paragem cerca das 11h30, terminando no Mosteiro dos Jerónimos, por volta das 13h.

Segundo a PSP, os condicionamentos começam pelas 10h30 até às 13h nestes locais: Rua Dr. João Soares, Alameda da Universidade, Campo Grande, Avenida da República, Praça Duque de Saldanha, Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Praça D. Pedro IV, Rua Áurea, Rua do Comércio, Praça do Município, Rua do Arsenal, Praça do Comércio, Avenida da Ribeira das Naus, Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia e Praça do Império.

No dia seguinte, terça-feira, o cortejo fúnebre parte do Mosteiro dos Jerónimos em direção ao cemitério dos Prazeres, onde se realizará o funeral cerca das 15h30, fazendo paragens por locais como o Palácio de Belém, a Assembleia da República, a Fundação Mário Soares e a sede do PS.

Na terça-feira, os condicionamentos terão início por volta das 13h e até às 16h nos seguintes locais: Praça do Império, Rua de Belém, Praça Afonso de Albuquerque, Avenida da Índia, Avenida 24 de Julho, Avenida D. Carlos I, Rua de São Bento, Largo do Rato, Avenida Álvares Cabral, Rua de São Jorge, Rua da Estrela, Rua Domingos Sequeira, Rua Saraiva de Carvalho e Praça São João Bosco. Será ainda proibido estacionar na Rua do Comércio (junto à Praça do Município), na zona envolvente ao Mosteiro dos Jerónimos e na Praça São João Bosco.