Samsung ‘dá’ inteligência ao Estádio do Dragão

Samsung ‘dá’ inteligência ao Estádio do Dragão


O Estádio do Dragão torna-se desta feita pioneiro na Europa, ao receber estes ecrãs da Samsung.


O Futebol Clube do Porto S.A.D. e a Samsung formaram uma parceria que visa transformar o Estádio do Dragão no primeiro Smart Stadium português. É o sinónimo para estádio inteligente, que lhe dá o título de estádio mais evoluído em Portugal, e dos primeiros a nível tecnológico europeu.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto alega ‘Trata-se de um projecto ambicioso que demonstra a vontade contínua de antecipar tendências inerente ao Futebol Clube do Porto, S.A.D, melhorando a comunicação com os sócios e os adeptos e a sua experiência com o clube’.

Já J.S. Kim, presidente da Samsung Portugal, afirma que ‘esta iniciativa representa mais uma oportunidade magna de inovação para a Samsung. Para os nossos parceiros no Futebol Clube do Porto é mais um passo seguro na credibilização do futebol nacional enquanto potência tecnológica. Para a Samsung Portugal é a continuação da nossa constante vontade em inovar sempre, trazendo o melhor da nossa tecnologia na transformação digital dos negócios’.

O Estádio do Dragão torna-se desta feita pioneiro na Europa, ao receber estes ecrãs da Samsung. São dois novos ecrãs gigantes P10 com tecnologia LED  e com capacidade para rotação até 180º, com 9.2 x 5.2 metros de diâmetro e estarão localizados a norte e a sul do estádio. A par com a nova câmara Gear 360º, que certamente será usada para capturar imagens de momentos emocionantes, permitirão uma nova perspectiva, visão de jogo aos espetadores.

As salas de conferências de imprensa também receberão novidades, nomeadamente um videowall (no Estádio do Dragão  com 55’’, 5×3 e no Centro de Treino do Olival com 55’’, 2×2), a implementação da nova câmara 360º, e 140 novas televisões nos camarotes e media centers, e prometem mais novidades. As lojas do clube também receberão monitores de Digital Signage. A área de mobilidade também está contemplada nesta ótica de gestão centralizada de conteúdos, utilizando tablets, smartphones e solução de segurança Knox da Samsung.

Toda a gestão dos conteúdos no Estádio do Dragão passará pelo sistema Magic Info, criado pela própria Samsung e que permite um maior controlo na gestão de conteúdos nos diferentes ecrãs.