A Procuradoria da República de Madagáscar anunciou hoje que foram presas várias pessoas, entre os quais estrangeiros, alegadamente envolvidas na tentativa de assassinato do presidente malgaxe.
Segundo a France Press, que cita fontes diplomáticas, entre os detidos encontram-se dois cidadãos franceses.
"Vários cidadãos malgaxes e estrangeiros foram presos na terça-feira no âmbito de um processo sobre a segurança do Estado", disse quarta-feira à noite aos jornalistas a procuradora-geral Berthine Razafiarivony.
"De acordo com provas materiais na nossa posse, estes indivíduos elaboraram um plano de eliminação e neutralização de diversas personalidades malgaxes, entre as quais, o chefe de Estado", indicou ainda a procuradora.
"A investigação prossegue, mas a Procuradoria-Geral garante que tudo sobre este assunto vai ser tornado público", acrescentou Razafiarivony.
No passado dia 26 de junho, na altura das celebrações que assinalavam a Independência da República de Madagáscar, as autoridades anunciaram que tinham frustrado a tentativa de assassinato do secretário de Estado responsável pela polícia e braço direito do presidente.