Serie A. Penálti de Pinilla abate João Mário

Serie A. Penálti de Pinilla abate João Mário


Inter de Milão já vai com três derrotas consecutivas no campeonato


Em queda vertiginosa nas últimas temporadas, o Inter de Milão apostou forte esta época para voltar ao topo do futebol italiano, mas continua longe desse objetivo. Este domingo, a equipa de João Mário perdeu por 2-1 no terreno da Atalanta, somando assim a terceira derrota consecutiva nesta Serie A.

O ex-jogador do Sporting foi titular nos nerazzurri, mas nem isso impediu o adversário de se adiantar no marcador logo aos dez minutos. Surgindo ao segundo poste, Masiello bateu Handanovic pela primeira vez. O Inter só conseguiu reagir na segunda parte (50'), com um golaço de Éder. A dois minutos dos 90, porém, Santon cometeu um penálti infantil e, chamado à conversão, Pinilla – antigo avançado de Sporting… e Inter – não falhou, selando o desaire dos milaneses.

O Inter é agora 14º na tabela, tendo sido ultrapassado pela Fiorentina de Paulo Sousa, que conseguiu uma vitória recheada de golos em Cagliari: 5-3. Os viola não venciam há quatro jogos e ainda não tinham ganho fora de casa nesta época. Bruno Alves foi titular na equipa visitada.

Já o Nápoles, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu por 2-1 no reduto do Crotone, último classificado, da prova, e subiu ao terceiro lugar, agora a quatro pontos da líder Juventus. Callejón, aos 17', e Maksimovic, aos 33', fizeram os golos dos napolitanos, que até jogaram com dez logo a partir dos 31', por expulsão de Gabbiadini. O Crotone ainda reduziu por Rosi ao minuto 89, mas não evitou a derrota.