Um homem de 61 anos foi detido na Argentina, suspeito de ter trancado a mulher e o filho numa jaula, avança o “Independent”.
Eduardo Oviedo, que foi detido na passada sexta-feira, terá mantido os dois encarcerados durante dois anos, na sua casa, em Mar del Plara. O filho é autista e a mulher sofre de perturbações psicológicas.
Quando entraram na casa, as autoridades encontraram uma divisão semelhante a uma jaula, com o chão em estado avançado de sujidade, barras de metal à volta e uma porta de ferro, que só dava para fechar do lado de fora.
Segundo, o “Independent”, mãe e filho, de 61 e 32 anos respetivamente, passavam o dia na jaula e à noite iam para outra divisão (também suja). Na jaula estavam colchões velhos, tijolos e comida para animais.
De acordo com o Procurador do Ministério Público Alejandro Pellegrini, a denúncia foi feita por outros filhos do suspeito.
Eduardo Oviedo pode ser condenado a uma pena que pode ir até aos 15 anos de prisão, por rapto e maus tratos. Mas se a acusação for agravada, pode ser condenado a prisão perpétua.
Oviedo, que nega todas as acusações, será submetido a uma avaliação psiquiátrica.