A BBC mostra ao mundo o horror em que vivem os habitantes de Mossul, a segunda cidade do Iraque, tomada pelos terroristas do Estado Islâmico há um ano. São vídeos e fotografias que não deixam dúvidas sobre a barbárie. E se a BBC é cosmopolita, O Le Monde não lhe fica atrás.
O grande destaque desta terça-feira é o aumento exponencial de mulheres eleitas para o parlamento turco na sequência da grande derrota dos islamitas de Erdogan. Mais caseiros, os jornais espanhóis dedicam-se às regiões e às alianças entre os quatro principais partidos. Também caseiro é o The Figaro que continua a massacrar o primeiro-ministro Manuel Valls com a sua viagem a Berlim em avião oficial para ver a final da Liga dos Campeões. Adepto do Barcelona, Valls levou dois filhos para ver a vitória da sua equipa.
Já a RT russa dá enorme destaque à explosão num depósito de combustíveis perto de Kiev, na Ucrânia, que matou vários bombeiros. O fumo negro é tanto que vários países podem ser atingidos por chuvas ácidas nos próximos tempos.