25/5/20
 
 
OMS alerta para o facto de atuais vacinas contra pneumonia não protegem contra coronavírus

OMS alerta para o facto de atuais vacinas contra pneumonia não protegem contra coronavírus

AFP Jornal i 31/01/2020 16:55

A organização das Nações Unidas relembra que comunidade científica está a trabalhar para tentar encontrar uma vacina específica.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira para o facto de as vacinas existentes contra a pneumonia não funcionarem como proteção contra o novo coronavírus.

"O vírus é tão novo e diferente que precisa da sua própria vacina", começa por referir a OMS, através de uma nota partilhada nas redes sociais.

A organização das Nações Unidas refere ainda que a comunidade científica está a trabalhar para tentar encontrar uma vacina específica e realça que as vacinas existentes no mercado ou nos programas nacionais de vacinação não protegem contra o 2019-nCoV.

"Os investigadores estão a tentar desenvolver uma vacina contra o 2019-nCov e a OMS está a ajudar nesses esforços", lê-se na mesma nota.

Contudo, a OMS relembra que a "vacinação contra doenças respiratórias é altamente recomendada" para proteção da saúde.

O ritmo galopante de propagação da doença levou, esta quinta-feira, a Organização Mundial de Saúde a declarar o 2019-nCoV uma emergência de saúde pública de importância internacional.

O último balanço dá conta de mais de 9 mil pessoas infetadas e 213 mortes confirmadas.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×