22/2/19
 
 
Costa recua e reconduz Maria do Céu Machado no Infarmed

Costa recua e reconduz Maria do Céu Machado no Infarmed

Facebook Jornal i 13/02/2019 11:14

O i sabe que António Costa recuou e decidiu reconduzir a médica

Na última quarta-feira foi noticiado que o governo havia decidido não reconduzir a médica Maria do Céu Machado na liderança do Infarmed, depois da própria comunicar a decisão aos colaboradores. Em causa estaria a oposição do primeiro-ministro. No entanto, o i sabe que António Costa recuou e decidiu reconduzir a médica.

Como o i havia noticiado a decisão de não reconduzir Maria do Céu Machado tinha sido tomada no último conselho de ministros, quando o nome da pediatra já tinha sido validado pela CRESAP, tendo recebido oposição do primeiro-ministro. Agora, Costa reverteu a decisão.

Maria do Céu Machado assumiu a liderança do Infarmed em maio de 2017, após a saída do médico Henrique Luz Rodrigues, que completou 70 anos - então a idade limite para exercer funções públicas. A pediatra também completa 70 anos este ano, mas entretanto as regras mudaram com um decreto-lei publicado este ano e que permite aos funcionários públicos com mais de 70 anos manterem-se no ativo até ao limite máximo de cinco anos.

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×