17/9/19
 
 
Coletes Amarelos. PSP apela a protesto pacífico e "em respeito pela Lei"

Coletes Amarelos. PSP apela a protesto pacífico e "em respeito pela Lei"

Miguel Silva Jornal i 17/12/2018 14:03

Protesto foi agendado nas redes sociais

A força dos coletes amarelos – movimento francês que levou milhares de pessoas às ruas para protestarem contra as políticas de Macron – está a chegar a Portugal. Nas redes sociais, estão marcadas várias manifestações, de norte a sul do país, para o dia 21 de dezembro.

‘Vamos parar Portugal como forma de protesto’ arranca na próxima sexta-feira às 07h00. Perante este cenário, a Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu um comunicado em que revela que irá adotar um dispositivo de segurança adequado às ações possam decorrer.

A PSP afirma que será permitido o “direito de manifestação (...) exercido de forma livre e segura” e que, para tal aconteça sem percalços, os polícias que estavam de folga tiveram de suspender os dias.

A polícia diz ainda que quem quiser realizar “reuniões, comícios, manifestações ou desfiles em lugares públicos ou abertos ao público” deve “comunicar essa intenção, por escrito e com a antecedência mínima de dois dias úteis, ao presidente da câmara municipal do município onde as ações venham a ter lugar”.

A PSP apela a todos os cidadãos que queiram manifestar-se que o façam de forma pacífica e dentro dos limites da lei.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×