21/9/18
 
 
Gosta de abacates? Há um estudo que vai pagar às pessoas para comerem este fruto todos os dias

Gosta de abacates? Há um estudo que vai pagar às pessoas para comerem este fruto todos os dias

Dreamstime Jornal i 30/08/2018 16:34

Se gosta realmente de abacates e quer entrar no estudo, vai poder comê-los todos os dias durante seis meses.

Vários investigadores da Universidade Loma Linda, na Califórnia, da Universidade Estadual da Pensilvânia, da Universidade Tufts e da Universidade da Califórnia vão realizar um estudo sobre abacates, chamado ‘The Habitual Diet and Avocado Trial’ (A dieta do abacate) e, para isso, vão precisar de cerca de 1.00 participantes para perceberem se, de facto, os abacates ajudam mesmo a emagrecer.

Sabe-se que os abacates são ricos em gorduras saudáveis, que ajudam a melhorar os níveis de colesterol mas, há vários investigadores que consideram que este fruto pode não ser assim tão benéfico para a saúde.

"Como os abacates contêm o maior teor de gordura de qualquer fruta, parece errado pensar que este fruto possa realmente ajudar as pessoas a perderem peso", disse a Universidade de Loma Linda.

De acordo com a diretora do Centro de Nutrição, Estilo de Vida e Prevenção de Doenças, Joan Sabate, em declarações à CNN, o estudo – que é financiado pela

A Dra. Joan Sabate, diretora do Centro de Nutrição, Estilo de Vida e Prevenção de Doenças da universidade, diz que o estudo vai analisar se comer um abacate por dia ajuda, ou não, a eliminar a gordura na zona da barriga.

Recentemente, um estudo publicado pelo Journal of American Heart Association refere que a substituição de gorduras saturadas por um abacate por dia pode realmente ajudar a reduzir a pressão arterial.

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×