23/9/18
 
 
Harvey Weinstein. Nova acusação de violação

Harvey Weinstein. Nova acusação de violação

AFP Photo Jornal i 22/08/2018 10:49

Após ter sido violada, Harvey terá ameaçado a atriz com os seus seguranças para que esta se mantivesse em silêncio sobre a situação

 

A atriz alemã Emma Loman acusou o produtor norte-americano Harvey Weisntein de a ter violado, em 2006, enquanto decorria o Festival de Cinema de Cannes, e ameaçou-a para que esta permanecesse em silêncio. A notícia foi avançada pelo The Hollywood Reporter, esta terça-feira.

Loman já apresentou queixa em tribunal sobre o sucedido, e afirma que o produtor usou o seu estatuto para a atrair ao seu quarto de hotel, acabando por violá-la. Na altura, a atriz estava a passar do mundo da moda para o cinema e Weinstein convidou-a para o Festival de Cannes, para discutir um possível papel num dos seus filmes. Emma Loman afirma que na altura ficou apreensiva, mas que acabou por aceitar o convite. A atriz conta que o produtor foi persistente.

No entanto, apesar do sucedido, a atriz diz que Weinstein sempre se comportou de forma profissional e que chegou a dar-lhe vários conselhos para “ganhar a sua confiança”.

"Assim que chegou ao quarto de hotel, Weinstein rapidamente abandonou o lado profissional. Dominou Loman e violou-a. Chocada e traída (...) Loman ficou desorientada e Weinstein aproveitou-se disso e fez parecer que esta era uma situação normal na indústria", escreve o advogado da atriz na queixa que apresentaram em tribunal, segundo escreve o Hollywood Reporter.

Após ter sido violada, Harvey terá ameaçado a atriz com os seus seguranças para que esta mantivesse o silêncio sobre a situação, antes de sair do quarto, e várias ameaças sucederam a essa vários anos depois.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×