21/7/18
 
 
Lisboa. Os melhores sítios para correr ou caminhar

Lisboa. Os melhores sítios para correr ou caminhar

Sofia Martins Santos 13/07/2018 11:50

Se gosta da ideia de manter a forma, mas nem sempre suporta a ideia de ter de ficar fechado dentro de um ginásio, temos várias sugestões que pode seguir já este fim de semana

Seja para correr ou apenas para dar uma caminhada, estes sítios podem ser o precisa para ficar em forma dentro da cidade, mas fora do ginásio.

1 – A zona Ribeirinha de Belém é uma das principais opções. O Google Maps aponta 7 kms, do Cais Sodré até Belém. Pode começar bem cedo e tem sempre a possibilidade de levar a ideia mais a sério e juntar-se aos Belém Runners, grupo de corredores associado ao clube Os Belenenses.

2 – O Parque das Nações também é uma possibilidade cada vez mais procurada. São mais de 300 hectares para conhecer. As vistas são desafogadas e não falta o que fazer depois de fazer uns bons quilómetros.

3 – Se estiver disponível para ir até Cascais, aconselhamos o paredão. Aquí tem a possibilidade de ficar satisfeito por ter começado bem o dia, mas com menos quilómetros nas pernas. Consegue fazer cerca de 2,8 km, sempre com vistas mais do que agradáveis.

4 – A mata de Alvalade oferece a possibilidade de dar corda aos sapatos e sentir-se feliz com cerca de três quilómetros feitos. Além disso, pode escolher ir com a família e, no final da caminhada ou da corrida, ficar a aproveitar o sossego de uma sombra.

5 – Também tem sempre a hipótese de escolher o Jardim da Quinta das Conchas, no Lumiar. Além de ser fácil estacionar, tem a vantagem de apenas se ter de preparar para um percurso de três quilómetros. Se prefere arriscar fazer mais quilómetros, tem sempre o Parque de Monsanto com os seus 900 hectares e os mais variados trilhos.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×