23/9/18
 
 
Luc Besson acusado de abusos sexuais sobre mulheres

Luc Besson acusado de abusos sexuais sobre mulheres

Jornal i 11/07/2018 11:58

Em maio, uma atriz apresentou queixa por violação. Agora, há novos testemunhos. 

O site francês de jornalismo de investigação Mediapart ouviu descrições de "comportamentos sexuais impróprios por parte do realizador" de várias mulheres. A publicação revela que uma antiga diretora de "casting", que trabalhava com Luc Besson, escreveu no início deste mês ao procurador da República de Paris a denunciar factos que qualifica de "abusos sexuais".

A mulher, de 49 anos, que preferiu manter o anonimato, refere um clima de trabalho "muito sexualizado", assim como "gestos e comportamentos impróprios", que considera serem "abusos sexuais". A ex-diretora de "casting" assume ter sido "testemunha e vítima" no caso, e só agora contou a sua versão por ter sentido ser o momento certo apó a atriz Sand Van Roy tinha acusado Luc Besson de violação.

A Agência France Presse (AFP) refere, porém, que a Procuradoria de Paris não recebeu queixas de Luc Besson desde maio. Quando a acusação da atriz foi tornada pública, o realizador negou, respondendo com "acusações fantasiosas".

Confrontado pelo Mediapart com as novas acusações,

Na altura em que a acusação da atriz foi tornada pública, o realizador negou que tal tivesse acontecido, referindo tratar-se de "acusações fantasiosas". O advogado de Luc Besson, confrontado pelo Mediapart com as novas acusações, o advogado declarou que o realizador só responderia a questões das autoridades.

Além da diretora de "casting", outras duas mulheres partilharam com o Mediapart que Luc Besson se "comportou de forma imprópria". Uma delas, atriz, relatou encontros profissionais com Luc Besson em quartos de hotel, no início do século, e abusos por parte do realizador de 59 anos. 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×