24/9/18
 
 
Brigitte Nielsen está grávida do quinto filho aos 54 anos

Brigitte Nielsen está grávida do quinto filho aos 54 anos

DR António Rodrigues 31/05/2018 19:28

A atriz de “Rocky IV” publicou fotos na sua página de Instagram em adiantado estado de gestação: “A família está a crescer”, escreveu

Aos 54 anos, a atriz Brigitte Nielsen, anunciou que está grávida do quinto filho. Este será o primeiro da sua relação com o produtor italiano Mattia Dessi, com quem casou em 2006. Curiosamente, este é o quinto casamento da atriz e modelo dinamarquesa, conhecida pelo papel desempenhado em “Rocky IV”, na altura (1985) em que estava casada com Sylvester Stallone.
A atriz e modelo tem quatro filhos, o mais velho, Julian Winding, tem 34 anos e é fruto do seu primeiro casamento.  Seguem-se-lhe uma filha, Killian Gastineau, de 28 anos, e mais dois varões, Douglas Meyer, de 25, e Raoul Meyer Jr., de 23. Este anúncio surge numa altura em que a gravidez, a julgar pelas fotos publicadas, já vai em adiantado estado de gestação. 
Brigitte Nilsen conheceu Dessi num período conturbado da sua vida em que lutava contra o alcoolismo e que acabou por levá-la ao internamento numa clínica de reabilitação em Hollywood, Cri-Help. Aliás, o próprio Dessi produziu um reality show para a televisão sobre o processo: “Celebrity Rehab”.
Dessi, nascido na Sardenha, é 15 anos mais novo que a mulher e isso também serviu como tema para outro reality show, neste caso para o canal de televisão alemão RTL (transmitido também em Itália pela Sky). A premissa de “Aus alt mach neu” (Do velho ao novo) era a de mostrar Brigitte a sujeitar-se a cirurgias plásticas para poder parecer “tão nova como o marido”.
A atriz dinamarquesa que teve o seu momento de fama no cinema nos anos 1980, com a Red Sonja de “Kalidor – A Lenda do Talismã (ao lado de Arnold Schwarzenegger), aLudmilla de “Rocky IV” e a Ingrid de “Cobra” (ambos ao lado de Stallone), tem-se dedicado à televisão (e a uma carreira de sucesso como modelo, tendo posado várias vezes para a “Playboy”), em séries, reality shows e concursos com celebridades. Desde 2015 apresenta um talk show no canal de televisão dinamarquês Kanal 4.
Apesar de uma gravidez aos 54 anos ainda causar alguma surpresa, a verdade é que o número de mulheres que engravidam depois dos 50 anos tem vindo a aumentar nos últimos anos (já em 2013, 13 bebés nasciam todas as semanas em Inglaterra de mães com 50 ou mais anos), mas as hipóteses de a mesma ocorrer de forma natural são inferiores a 1%. O normal nestes casos é que a gestação seja feita através de fertilização in vitro com óvulos doados.
O ano passado, a cantora Janet Jackson deu à luz o seu primeiro filho, aos 50 anos. Em 2016, a imprensa espanhola dava conta do caso da médica galega Lina Alvarez que foi mãe de uma menina aos 62 anos. A mudança de política das das clínicas de fertilização, que antes só aceitavam mulheres com idade inferior aos 50 anos por não acreditarem que o procedimento pudesse ter algum sucesso em gestantes mais velhas, teve muita influência na alteração da idade limite para a maternidade.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×