24/5/17
 
 
Golfe. Portugueses falham o cut em Espanha

Golfe. Portugueses falham o cut em Espanha

Jornal i 19/05/2017 20:04

Ricardo Santos, Tomás Silva e João Carlota foram hoje (sexta-feira) eliminados no Andalucía Costa del Sol Match Play 9, o torneio do Challenge Tour, de 200 mil euros em prémios monetários, que se sucedeu ao Open de Portugal@Morgado Golf Resort.

No La Cala Golf Resort, em Mijas, Ricardo Santos até efectuou uma boa segunda volta, em 68 pancadas, 3 abaixo do Par do percurso Asia, num dia em que fez 5 birdies, mais 1 do que ontem, mas a primeira volta de 74 (+3) penalizou-o demasiado.

O campeão nacional ainda subiu 14 posições, para o grupo dos 51º classificados, com 142 (Par). Normalmente seria suficiente para passar o cut, mas este torneio espanhol marca o regresso ao Challenge Tour do sistema de match play (eliminação directa) após uma ausência de 18 anos e neste caso o cut fixou-se nos 28 primeiros e empatados.

Tomás Silva, que ontem parecia estar dentro do cut provisório, afinal estava fora, devido a essa particularidade deste evento, que, a partir de amanhã vai disputar-se em confrontos de match play de apenas nove buracos.

O jogador do Team Portugal terminou a sua prestação no grupo dos 63º classificados, com 143 (70+73), +1.

Quanto a João Carlota foi 112º empatado com 147 (76+71), +5.

Ricardo Santos entrou directamente neste Andalucía Costa del Sol Match Play 9, mas Tomás Silva e João Carlota beneficiaram de convites. Um benefício directo das trocas de convites que o Team Portugal consegue com organizações estrangeiras graças ao Open de Portugal@Morgado Golf Resort.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×