25/9/18
 
 
Pesqueiro 25. A rua cor-de-rosa pintou-se de (bom) marisco

Pesqueiro 25. A rua cor-de-rosa pintou-se de (bom) marisco

Marta Cerqueira 03/05/2017 13:25

Esta é a segunda casa do Pesqueiro 25. O primeiro restaurante abriu no ano passado em São Martinho do Porto

Está a ver a rua cor-de-rosa, no Cais do Sodré? Aquela que até agora tinha bares, esplanadas, cafés, muita gente e até casas de strip? Essa mesmo.

Pois bem, desde o dia 25 de Abril que se deram asas a uma rua já por si livre e, a juntar a toda essa movida noturna, ergueu-se um espaço que pretende agradar quem lá passeia de dia, ou quem quer começar a noite com um jantar reforçado.

O Pesqueiro 25 viajou de São Martinho do Porto para montar a sua segunda casa na Rua Nova de Carvalho (na dúvida, fica em cima do Viking e à frente do Jamaica).

“Não há truques nem artimanhas”, garante João Diogo Mendes, um dos sócios do espaço que, juntamente com César Lourenço trazem à mesa marisco do mais fresco que há. “Quando chega o camião, descemos, pesamos tudo e escolhemos na hora aquilo que vamos servir no dia”, conta o chef.

Do menu fazem parte uma Sopa de Lavagante com Ovas e pratos como Arroz de Marisco ou Arroz de Lavagante. Se a preferência pender para uma noite de petiscos, opções não faltam. Camarão À Guilho, Percebes da Berlenga, Carabineiro Grelhado e Sapateira, que vem ao natural, como se quer, mas como é cada vez mais raro encontrar. A tudo isso junta-se pão torrado sempre a sair e uma vasta carta de vinhos a fazer o acompanhamento devido. Para os que não prescindem da carne, há ainda Prego do Lombo, Bife do Lombo à Pesqueiro 25 ou Hamburguer Black Angus no Caco.

Se João e César dão a cara pela cozinha, os sócios Alexandre Mota, Marco Viveiros, Pedro Cleto e Pedro Teixeira, apresentam o 262 Authentic Suites, o novo hotel do Cais do Sodré, onde o restaurante se insere.

Num conceito de cozinha non stop, João Diogo admite que no Pesqueiro não tem havido almoços ou jantares. “Por estarmos inserido no hotel, servimos a todas as horas. Ainda hoje, chegou um casal às 16h e como não tinha almoçado, vieram cá comer”. É por isso que está previsto que o pequeno-almoço do hotel seja garantido pelo restaurante que prepara novidades para breve. Deixamos apenas duas palavras mágicas: “Brunch de Marisco”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×