21/9/18
 
 
Cinco feridos no incêndio de Setúbal

Cinco feridos no incêndio de Setúbal

Raquel Carrilho 14/02/2017 10:05

As chamas já estão dominadas, mas as pessoas foram aconselhadas a permanecer em casa

Cinco bombeiros ficaram feridos, quatro deles com “queimaduras ligeiras nas pernas” e um outro por inalação de fumos, na sequência do incêndio que deflagrou esta madrugada num armazém de enxofre da fábrica da Sapec, em Mitrena, no concelho de Setúbal, tendo sido transportados para o hospital de Setúbal. Não há registo de qualquer vítima mortal, segundo garantiu a mesma fonte ao i.

Apesar de o incêndio já ter sido dado como controlado, enquanto a nuvem de fumo permanecer visível no ar, a Proteção Civil Municipal apelou aos habitantes das zonas circundantes – nomeadamente Praias-do-Sado e Faralhão – a permanecerem em casa e a calafetarem portas e janelas com panos húmidos, sobretudo devido à toxicidade do enxofre. E quem sentir qualquer irritação nos olhos, garganta ou pele deverá contactar o 112.

Também as creches e escolas, entre as quais o Instituto Politécnico de Setúbal, vão permanecer encerradas durante o dia de hoje.

 

No local estão 45 elementos de várias corporações de bombeiros e 17 veículos, bem como cerca de 30 funcionários da unidade fabril, que ajudam no combate às chamas.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×