05/03/2024
 
 
Theresa May diz estar preparada para autorizar ataque nuclear

Theresa May diz estar preparada para autorizar ataque nuclear

Shutterstock Jornal i 19/07/2016 19:49

Theresa May, recentemente nomeada primeira-ministra britânica, revelou estar disposta a carregar no botão para um eventual ataque nuclear. “Os nossos inimigos têm de saber que nós estamos dispostos a isso”, revelou no primeiro discurso na Câmara dos Comuns.

Após confirmar a renovação do programa Trident (programa nuclear britânico), a nova primeira-ministra do Reino Unido garantiu que estaria disposta a autorizar um ataque para proteger o país, escreve esta segunda-feira, 18 de Julho, a Sky News.

A questão foi feita pelo deputado do Scottish National Party (SNP) durante o debate na Câmara dos Comuns: “Podemos ir ao fundo da questão? Estará ela pessoalmente preparada para autorizar um ataque nuclear que possa matar centenas de homens, mulheres e crianças inocentes?”.

Theresa May respondeu: ”Sim. E tenho de acrescentar que o objectivo de um efeito dissuasor é que os nossos inimigos saibam que estamos preparados para isso”.

No debate desta segunda-feira, Theresa May criticou o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, por este se opor à manutenção do programa Trident e descreveu-o como uma “peça vital para a segurança e defesa durante quase meio século”.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline