26/9/18
 
 
Gata estrangulada com fio de pesca e pendurada num pau dá origem a queixa-crime

Gata estrangulada com fio de pesca e pendurada num pau dá origem a queixa-crime

26/06/2016 21:23

Camila tinha dez anos e foi encontrada estrangulada com um fio de pesca na passada quinta-feira. Agora, a associação de defesa dos animais Gatos Urbanos vai apresentar uma queixa-crime “contra conhecidos”.

Na página do Facebook da associação de defesa dos animais Gatos Urbanos foi colocado um post onde se lê que o crime foi cometido “contra um animal frágil, pacífico e indefeso” e “está a merecer a condenação geral por parte dos cidadãos”, que lhes têm feito “chegar mensagens de indignação e repulsa”.

“O Grupo Gatos Urbanos prestou apoio à dona do animal vítima do cruel e cobarde acto e está a fazer as diligências necessárias para que a participação já feita à PSP — na 1.ª Esquadra de Coimbra — seja seguida das devidas investigação, acusação e condenação”, relata a Gatos Urbanos.

“Uma gata adulta, frágil e muito dócil foi estrangulada com fio de nylon com um laço de correr — tipo fio de pesca — e deixada pendurada pelo pescoço, suportada por um pau erguido (onde estava atado o fio), exibindo o seu corpo enforcado em local visível. O crime aconteceu e Coimbra, na rua da Casa Branca. Quando moradores viram o macabro cenário, deram o alerta e foram tentar socorrer o animal. Ainda foram tentadas manobras de reanimação, mas inúteis, pois o animal estava já cadáver”, diz a Gatos Urbanos.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×