22/05/2022
 
 
ANIMAL. Associação apresenta queixa-crime contra jovem que atirou cão ao rio

ANIMAL. Associação apresenta queixa-crime contra jovem que atirou cão ao rio

Jornal i 28/04/2016 10:05

A ANIMAL apresentou uma queixa-crime ao Ministério Público, esta quarta-feira, depois de um jovem ter atirado um cão de uma ponte na Cruz-Quebrada (Oeiras).

O dono do animal foi filmado a atirá-lo para o rio. O vídeo do incidente, onde se vê ainda o cão a nadar até à margem, tornou-se viral e gerou uma onda de indignação nas redes sociais.

"A lei é clara e, do que se pode constatar pelo vídeo colocado a circular pelo indivíduo em questão, a prática de crime de maus-tratos a animais de companhia está presente”, adiantou a presidente da associação, num comunicado citado pela Rádio Renascença.

Rita Silva, que pediu para ser constituída assistente no processo, refere ainda que o animal, aparentemente um pitbull, deve ser retirado ao dono, já que o jovem não demonstra ter “as condições mínimas necessárias para ser responsável por uma vida".

Para Alexandra Reis Moreira, advogada da ANIMAL, este incidente “indicia perversidade em grau elevado por parte do agente, pelo desprezo e indiferença que as filmagens revelam perante a visível aflição do animal, que se debate, momentos antes de ser atirado ao rio".

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline