22/5/19
 
 
Sebastião Bugalho 14/04/2016
Sebastião Bugalho

opiniao@newsplex.pt

Rua Lacerda Machado, melhor amigo do primeiro-ministro

Terça-Feira, inaugurou-se na Amadora a Praça Hugo Chavez. A autarquia socialista convidou o embaixador venezuelano, General Lucas Romero, a estar presente na homenagem ao falecido presidente.

Não, caro leitor, isto não é uma paródia.

O PS juntou-se assim ao Bloco de Esquerda na solidariedade para com um regime que não reconhece resultados em eleições livres e levou o seu povo à miséria e à ruína económica. De facto, faz sentido.

O que não faz sentido é fazer um estardalhaço por Luaty Beirão, mas inaugurar praças públicas em tributo a um homem responsável por encarcerar centenas de presos políticos. A Venezuela está a abarrotar de Luatys e, tal como Angola, não respeita a liberdade de imprensa. Porém, pelos vistos, os Luatys venezuelanos têm menos importância que os Luatys angolanos. É pena. Se o PCP tem o mérito de ser coerente apoiando ambas as ditaduras, o Partido Socialista devia ser coerente e apoiar qualquer preso político.

Do mesmo modo que também não faz sentido criticarem João Meneses por se ter demitido de Secretário de Estado via Facebook quando demitiram João Soares por aquilo que ele escreveu via Facebook.

Peço-lhe, caro leitor, que se ponha no lugar de um estrangeiro. Abriu o jornal e leu que, em Portugal, um ministro ameaça cronistas de pancada, o melhor amigo do primeiro-ministro negoceia oficiosamente em nome do Estado, se inauguram praças em homenagem a Hugo Chavez e um partido de extrema-esquerda quer alterar o nome do Cartão de Cidadão para Cartão de Cidadania porque o termo "não respeita a igualdade de género". Não sei se é para rir ou para chorar.

Em nome da reciprocidade, espero que o governo de Caracas inaugure uma Rua Lacerda Machado. Por baixo, podem legendar "padrinho de casamento de António Costa".

Não, caro leitor, isto não é a república das bananas. São só os bananas da república.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×